Dicas para Vencer os Efeitos do Inverno em Nossa Pele

A secura da pele é um sinal claro de que o pico do inverno está chegando! Lábios rachados, pele escamosa e mãos secas são apenas alguns sintomas atraentes da temporada e, infelizmente, são as áreas mais sensíveis do nosso corpo, pois estão expostas aos elementos agressivos. Aumentar o aquecedor pode parecer inevitável, mas sua pele certamente não lhe agradecerá! Longos chuveiros quentes, banhos quentes e fontes de calor contribuem para a secagem da pele e à textura áspera (tempos tristes). Durante os meses de inverno, a pele é conhecida por perder até 25% de sua umidade, não é de admirar que todos nós estamos enrolados no edredom – mas não entre em pânico, nem toda a esperança está perdida!

Aqui vamos dar-lhe algumas dicas sobre como manter a sua pele com um aspecto fresco nesta temporada.

1) Esfoliar, esfoliar, esfoliar!

Antes de pegar o hidratante mais próximo e até pensar em espalhar, devemos nos lembrar de esfoliar antes! Este primeiro passo crucial removerá a pele seca que se acumulou indesejada na superfície da pele e, uma vez removida, permitirá que o hidratante seja absorvido e penetre na pele com facilidade. Passar o hidratante sem esfoliar é como tentar passar por um engarrafamento parado; você não vai muito longe!

2) Hidratar!

Não dá nem pra discutir! É fato dado! Com a delicada pele facial exposta aos ventos frios, reduzindo os níveis de umidade da pele, é vital saciar a sede da pele com um hidratante espesso. Como mencionado, é importante hidratar após a esfoliação e limpeza, permitindo que a umidade ideal seja absorvida pela pele, deixando-a maravilhosamente lisa. Recomendamos um hidratante à base de óleo em vez de à base de água; pois, a base de óleo formará uma camada protetora sobre a pele, mantendo a umidade bem presa. Apenas certifique-se de verificar os ingredientes do seu hidratante (muitos cremes noturnos são à base de óleo).

3) Dica peculiar:

Você curte um iogurte grego no rosto? Pose soar estranho, mas lavar seu rosto com iogurte grego de vez em quando funcionará como um esfoliador sutil. O ácido lático é conhecido por ter qualidades esfoliantes e alisante. Então, mande ver e solte a Cleópatra que existe em você! A deusa egípcia era fã de banho de leite para glorificar a pele. Na verdade, adicionar algumas xícaras de leite ao banho podem dar aquele toque extra que sua pele precisa para manter-se hidratada. Deixe seus amigos tentando adivinhar o que você usa para manter a pele sedosa, euqnato você desfila com essa pele brilhante e maravilhosa nos meses mais difíceis do ano!

Independente de como você pode escolher cuidar da sua pele neste inverno, lembre-se de que você precisa dar um pouco de amor extra para sua pele durante essa época do ano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *