O jeito CERTO de cuidar de seu cabelo cacheado

Como cuidar de cabelhos encaracolados

5 Maneiras de cuidar do cabelo e naturalmente destacar seus cachos

Cachos são muito charmosos. Muitas pessoas têm cabelo naturalmente cacheado ou encaracolado. Às vezes, parece muito difícil cuidar deles e simplesmente gostaríamos que o cabelo fosse liso e simples, mas não me entenda mal!! Apesar dos dias ruins, os cachos podem ser acentuados se usarmos técnicas específicas de cuidados com o cabelo. Se você deseja tornar seus cachos mais definidos ou seus cachos menos crespos, use o método de limpeza e o processo de penteado certos para destacar o melhor do seu estilo encaracolado.

1. Lavar o cabelo encaracolado

Certifique-se de sempre usar produtos para o seu tipo de cabelo. Como os cabelos cacheados tendem a ser naturalmente mais secos, e os óleos naturais precisam sambar seu caminho até as pontas, o shampoo e/ou condicionador para este tipo de cabelo mantém seu cabelo hidratado e definido.

2. Pentear o cabelo

Você pode passar os dedos pelo cabelo ou usar um pente bem grosso, mas não use de jeito nenhum escova em seus cachos. Lembra que acabamos de falar sobre lavar o cabelo acima? Então, quando você aplicar o condicionador, este é o momento de desembaraçar o cabelo.

3. Torção de toalha e Método de prensa

Seque seu cabelo cacheado ou encaracolado com uma toalha ao torcer e pressionar é a melhor maneira de secar o cabelo, melhor do que pentear. Não vai quebrar tanto e não vai deixar o cabelo com frizado.

4. Aplicar loção de definição de cachos

Óleos e soros são produtos maravilhosos para o cabelo, para hidratar e nutrir, mas se você só quer um look definido, então há ótimas loções para isso. A Argan Dew tem uma para você, o Creme de tratamento restaurador.

5. Secar o cabelo com um difusor

Parte de aprender em como lidar com os cachos é certificar-se de secá-los apropriadamente. Use um difusor para secar o cabelo, como ele quebra o calor de maneira igual por todo o cabelo, ele minimiza o efeito de frizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *